Kaue Carvalho vem se consagrando como um dos fortes nomes do universo da fotografia no brasil. Ele que já havia trabalhado como chaveiro, vendedor e como supervisor de uma rede de restaurantes viu sua vida mudar através da fotografia. O profissional contou que seu primeiro contato neste mundo foi como editor de vídeos e detalhou como tudo aconteceu naturalmente.
“Antes de atuar como fotógrafo, meu primeiro trabalho foi chaveiro, vendedor e supervisor de uma rede de restaurantes em Brasília, ainda morando em Brasília, foi onde aconteceu o meu primeiro contato no audiovisual, iniciei como editor de vídeo em 2013 em uma produtora, onde atendemos grandes eventos ligados à presidência da república, nessa mesma empresa começou aparecer os convites para acompanhar algumas gravações, e quando menos percebi já estava inserido em grandes projetos”, disse.
Ele falou sobre os desafios de trabalhar com fotografia e comentou sobre as dificuldades que a profissão enfrenta por não ser reconhecida no país.
“A profissão de fotógrafo não é oficialmente reconhecida no Brasil, o que dificulta o acesso a benefícios sociais e trabalhistas. Cada fotógrafo pode ter desafios específicos, dependendo do seu tipo de trabalho e de onde estão localizados”, finalizou.
Ele também deu dicas para todos aqueles que querem ingressar nessa carreira
“Ter um mentor, vai encurtar sua trajetória, no meu caso foi essencial se dedique para aprender tudo sobre a forma de trabalho dele e seja o melhor nisso. Cursos, workshops, e congressos serão perfeitos para aprimorar o networking e gerar oportunidades, e por fim, escolha um nicho de atuação.”, aconselhou o fotógrafo que já fotografou diversas personalidades.
Comments