‘FASHION’ COVER EDITION - NOVEMBER 24 ISSUE
Photos: Sabrina Luz - @sabrinaluzph
A edição "FASHION" da Hooks Magazine apresenta Julia Ottoni como capa, uma especialista em posicionamento de imagem e arquétipos que revolucionou sua carreira e inspira milhares de mulheres.
Com uma jornada digital iniciada em 2010, Julia acumulou experiência em agências de publicidade e gestão de redes sociais. No entanto, foi ao mergulhar no estudo do posicionamento de imagem e aplicar a teoria dos arquétipos que sua carreira decolou.
Hoje, com mais de 136 mil seguidores no Instagram e 89 mil inscritos no YouTube, Julia lidera um grupo de mais de 15 mil alunas em 27 países. Sua metodologia de posicionamento estratégico e autêntico nas redes sociais transformou a vida de milhares de mulheres, ajudando-as a alcançar desafios e alavancar seus negócios.
Julia define seu trabalho como uma jornada de autoconhecimento e propósito, guiando mulheres a ativar seu poder pessoal e valorizar sua identidade única. Com um alcance de 30 milhões de visualizações, Julia inspira uma nova geração de empreendedoras a viverem vidas mais leves e prósperas.
Para Julia, o segredo do sucesso está em viver o processo e transformar vidas através do conhecimento. Seu recado para quem deseja seguir sua profissão é simples: seja autêntico, viva o processo e empodere os outros. Julia Ottoni é um exemplo inspirador de como o posicionamento de imagem e arquétipos podem transformar carreiras e vidas, lembrando-nos de que o verdadeiro poder está em ser autêntico e empoderar os outros.
Confira entrevista exclusiva com Julia:
Como você define o seu trabalho?
Hoje eu lidero e direciono um grupo de empreendedoras (de áreas de atuação como saúde, estética, arquitetura…) e as ajudo a aumentarem o faturamento e lucro dos seus negócios com a minha metodologia de posicionamento estratégico e autêntico nas redes sociais, que tem como base a teoria dos arquétipos.
Como você escolheu a sua profissão atual?
Comecei no digital produzindo meus próprios conteúdos em 2010. Após alcançar meus primeiros 100 mil seguidores (ainda não ganhando dinheiro na época) comecei a trabalhar em agências de publicidade e depois a prestar serviços como Social Media (gestora de redes sociais) de forma independente para profissionais liberais. Ao longo desses anos percebi que mesmo tendo seguidores e experiência na área não era valorizada financeiramente como eu merecia (tanto quando trabalhei para empresas, quanto quando vendia meus serviços de forma independente). E depois de começar a estudar sobre posicionamento de imagem, entendi que não bastava ser boa, mas que eu também precisava parecer boa. Aprendi a gerar percepção de valor e criar conexão nas redes sociais e na hora da venda. E após aplicar isso em minha nova rede social (comecei uma totalmente do zero) e faturar infinitamente mais do que antes, vi na prática que isso realmente funcionava! Por esse motivo decidi ensinar tudo que sei para outras mulheres que também merecem viver tudo isso!
Como era a sua vida antes e como está agora?
Antes eu vivia uma vida limitada, tinha uma rotina que me desgastava e não trazia um retorno financeiro equivalente. Ficava o dia todo "matando" demandas e trabalhava apenas pelo dinheiro. Hoje tenho uma rotina leve, com obrigações, é claro, mas agora cada atividade, cada hora de trabalho é por um propósito maior. Meu brilho no olho voltou e o retorno financeiro é 10x maior do que a energia que eu coloco no dia a dia de trabalho.
De que maneira você acha que influencia a vida das pessoas?
Torno a vida profissional das mulheres mais leve e próspera, as ajudo a realizar sonhos, e o principal: as guio no caminho de entender quem elas são e de ativarem seu maior poder pessoal, suas identidades.
Como você definiria seus métodos de trabalho?
A base da criação de posicionamento é sempre os arquétipos. Eles são padrões de comportamento do ser humano que estão em nosso inconsciente coletivo. Por isso, quando usados, geram identificação e conexão instantâneas. Esses padrões tem uma forte ligação com os 4 desejos fundamentais humanos (pertencimento, poder, segurança e realização), e por isso são perfeitos para gerar desejo de compra no cliente. A partir da escolha de seu arquétipo, partimos para a aplicação prática, trazendo-os através de símbolos visuais que os representam e que são fáceis de serem interpretados de uma mesma forma por nosso inconsciente.
Você tem algum recado para quem deseja seguir a sua profissão?
Para ensinar sobre posicionamento primeiro você precisa viver isso na prática. Não seja um empreendedor de palco. Viva o processo, e depois transforme vidas através do seu conhecimento.
Comments