‘STARS’ COVER EDITION - GLOBAL ISSUE
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Na edição ‘STARS’ da Hooks Magazine, Karen Fukuhara brilha como nossa estrela da capa. Conhecida por sua força nas telas e sua voz ativa em questões sociais, a atriz internacional tem conquistado Hollywood com sua presença notável e compromisso com a representatividade.
Fukuhara ganhou destaque no mundo do entretenimento com seu papel em “The Boys,” a série indicada ao Emmy da Amazon. Como Kimiko, a única vigilante feminina do grupo, Karen traz uma intensidade única ao papel, mesclando ação com profundidade emocional. Kimiko é uma personagem complexa, conhecida por sua força sobre-humana e habilidades regenerativas, e Karen incorpora essas características de forma excepcional, destacando tanto a vulnerabilidade quanto a ferocidade de sua personagem. A série recentemente concluiu sua quarta temporada e já foi renovada para uma quinta e última temporada, onde veremos mais da dedicação de Karen ao seu ofício.
A carreira de Karen é marcada por papéis que exigem não apenas talento para atuar, mas também um alto nível de preparo físico. Com um histórico em karatê e treinamento em lutas com espadas, ela demonstrou suas habilidades em filmes como “Esquadrão Suicida,” onde interpretou a letal Katana, realizando a maioria de suas próprias cenas de ação. Essa combinação de técnica e disciplina se reflete em seus papéis, trazendo autenticidade e dinamismo às cenas de luta que se tornaram uma de suas marcas registradas.
Jacket from Lalo
Além de suas conquistas como atriz, Karen é uma defensora apaixonada da representação cultural e da diversidade em Hollywood. Como uma mulher asiático-americana, ela entende a importância de usar sua plataforma para promover a inclusão e combater o ódio contra asiáticos. Sua postura firme sobre esses temas a tornou uma voz influente na indústria, inspirando outros a seguirem seu exemplo.
Karen não para por aí. Seu próximo projeto, “Stone Cold Fox,” um thriller de vingança ambientado nos anos 80, promete ser mais um marco em sua carreira. Contracenando com nomes como Kiernan Shipka e Krysten Ritter, Karen interpreta uma das integrantes de um culto em uma história cheia de reviravoltas e ação. O filme é altamente aguardado e deve solidificar ainda mais sua posição como uma das estrelas em ascensão de Hollywood.
Outra faceta de Karen é seu trabalho como dubladora, mais recentemente no aclamado “O Menino e a Garça,” de Hayao Miyazaki. Crescendo com os filmes de Miyazaki, Karen encontrou uma conexão profunda com o projeto, emprestando sua voz à personagem Lady Himi em uma das animações mais celebradas dos últimos tempos.
Vest from Theo / Dress from Helene Galwas / Top from Marni / Trousers from Rabott / Heels from Mashizan
Confira a entrevista:
1. Sua personagem Kimiko em The Boys é conhecida por sua força sobre-humana e habilidades regenerativas. Como você se preparou para esse papel, e quais desafios você enfrentou ao dar vida a Kimiko na tela?
"Dar vida a Kimiko exige muita preparação física. Treinar os grupos musculares certos para poder fazer as acrobacias repetidamente e prevenir lesões foi de extrema importância. Trabalhar com Nick Robinson (ele treinou a equipe nacional de breaking do Canadá, que acabou de ganhar ouro nas Olimpíadas de Paris!) que especializa meu treinamento em função tem sido um divisor de águas! Segundo Nick: 'Força e condicionamento físico total do corpo foram cruciais, devido à maneira como Kimiko se move e se comporta. Exercícios clássicos como agachamentos com barra, agachamentos divididos com amplitude total de movimento, barras fixas, etc., são usados para construir força geral, mas também incluir movimentos que exigem estabilidade e coordenação de corpo inteiro realmente dá a liberdade física para dar vida a Kimiko. Um exemplo de tal combinação poderia ser super setar um agachamento com barra nas costas com uma prancha de 2 pontos (apenas 1 mão e um pé no chão simultaneamente) ou uma rastejamento lateral de urso. Também é importante ser poderosa e explosiva, então exercícios como arremessos de bola medicinal com amplitude total de movimento me ajudam a produzir potência em uma posição totalmente estendida, mas também em um agachamento baixo. E claro, trabalho cardiovascular intervalado, como sprints na esteira, é útil para se preparar para cenas intensas, especialmente se elas forem filmadas várias vezes!'"
Jacket from Theo / Boots from Phillip Lim
2. Kimiko se comunica através da linguagem de sinais. Como foi o processo de aprender e incorporar essa forma de comunicação na sua performance? Houve dificuldades em expressar emoções e nuances através da linguagem de sinais?
"Foi libertador finalmente poder me comunicar através da linguagem de sinais, porque na primeira temporada ela realmente era muda e não tinha como se comunicar. Tudo era feito com expressões faciais e linguagem corporal, o que pode ser difícil quando se tenta transmitir uma necessidade específica. Acima de tudo, interpretar Kimiko me ensinou a ouvir verdadeiramente o parceiro de cena e a enviar uma intenção em cada oportunidade – tanto dentro de uma cena quanto na minha vida pessoal.
Aprender a linguagem de sinais com minha treinadora Amanda tem sido incrivelmente útil para interpretar o papel. Ela não apenas cria essa linguagem linda para nós, mas também me deu uma compreensão profunda da comunidade de deficientes auditivos e da experiência dela de não se encaixar naquilo que a sociedade considera o padrão. As frustrações que ela enfrenta porque o mundo não é feito para ser conveniente para ela... o tipo de visão que ela precisa ter antes de enfrentar certos ambientes desafiadores. Todas essas são coisas em que eu nunca tinha pensado, devido aos privilégios que tenho por falar uma "linguagem universal". O que mais amo nela é que essas experiências nunca a impediram de viver a vida ao máximo. Ela ainda é uma das pessoas mais aventureiras, barulhentas e extrovertidas que conheço!"
Jacket and trousers from Kim Perets / Heels from Mashizan
3. Você tem um treinamento impressionante em artes marciais e luta com espadas. Como essas habilidades influenciam sua abordagem para cenas de ação em The Boys e em outros projetos, como Esquadrão Suicida?
"Eu nunca imaginei que meus hobbies de infância se tornariam tão úteis hoje! Tem sido uma verdadeira bênção porque posso fazer o que amo como trabalho. Sem dúvida, competir na divisão de formas de karatê me ajudou a aprender coreografia de luta. Naquela época, lembro-me de imaginar adversários enquanto executava 'kata', e agora não preciso imaginá-los porque há dublês reais. Trabalhar com lendas como Richard Norton e Guy Norris em Esquadrão Suicida (Mad Max) e John Koyama em The Boys (vencedor do Emmy) tem sido absolutamente inspirador. Não posso dizer o suficiente de coisas boas sobre eles e sou grata pelo que me ensinaram.
Para cada projeto, nós nos aprofundamos nas habilidades da minha personagem, no estilo de luta e em como podemos alcançar isso através de diferentes formas de artes marciais. Não se trata apenas de eu conseguir realizar os movimentos, mas também da estilização desses movimentos. Katana era uma espadachim bem treinada, então ela tinha 芯 (shinn), que se traduz em uma coluna vertebral reta e um núcleo forte, muito parecido com o que um bailarino de balé tem; há um estoicismo e uma quietude nela, e seus golpes são diretos ao ponto. O estilo de luta de Kimiko é muito semelhante ao de um lobo, ou Laura dos X-men/Wolverine - perto do chão e explosivo. Treinar para essas sequências de luta, às vezes por semanas, meses, e depois realizá-las tem sido alguns dos meus dias de filmagem favoritos. Eu geralmente volto para casa vibrando com adrenalina."
Jacket from Gustavo Apiti / Top from Esthe / Trousers from Baruni
4. Você está prestes a estrelar no thriller de vingança dos anos 80, Stone Cold Fox. Pode nos contar um pouco mais sobre seu papel no filme e o que mais empolga você em relação ao que o público verá?
"Sim! Stone Cold Fox é um filme de ação divertido estrelado por Kiernan Shipka, Kristin Ritter, Kiefer Sutherland, Jamie Chung, entre outros... sobre uma membro de um culto lésbico fugindo do culto. Eu interpreto uma das membros do culto. Trabalhar com Sophie Tabet (roteirista e diretora) e Julia Roth (roteirista) foi um dos destaques. O filme é vagamente autobiográfico e foi muito divertido estar em um set liderado por essas mulheres incríveis."
Jacket from Gustavo Apiti / Top from Esthe / Trousers from Baruni
5. Além do seu trabalho como atriz, você é conhecida por defender a representação cultural e a diversidade. Como você usa sua plataforma para abordar questões de ódio contra asiáticos e promover a inclusão?
"Estou ainda aprendendo a exercer minha voz, mas acredito que é importante falar sobre esses tópicos sempre que possível. Há muito trabalho a ser feito para elevar nossa comunidade, e quero ser mais proativa nisso. Culturalmente, fomos ensinados a manter a cabeça baixa e ser gratos pelo que recebemos. Embora eu ame essa filosofia, não acho que alguém tenha feito progresso sem defender a si mesmo. Precisamos apoiar uns aos outros para fazer mudanças positivas em inclusão e racismo."
Jacket, vest, trousers from Schai / Heels from Mashizan
6. Em O Menino e a Garça, você dublou a personagem ‘Lady Himi’. Como foi a experiência de trabalhar com Hayao Miyazaki e contribuir para um filme tão aclamado pela crítica? Qual foi a parte mais gratificante desse projeto para você?
"Trabalhar em um filme do Ghibli foi um verdadeiro sonho realizado. Eu cresci assistindo aos filmes de Miyazaki, e esses filmes moldaram minha infância e quem eu sou hoje. Nunca tive a oportunidade de conhecer o próprio Miyazaki-san, mas dublar uma personagem tão forte como Himi em um filme baseado na própria vida dele foi realmente especial. Minha memória favorita desse projeto foi ter participado do Globo de Ouro com Hisaishi-san (Joe Hisaishi, compositor). Sua música desbloqueia memórias essenciais dentro de mim, e eu estava definitivamente tentando não surtar muito ao conhecê-lo!"
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