O CEO da HSA Digital, Mário Henrique, compartilhou sua perspectiva sobre questões que estão moldando o futuro do empreendedorismo digital. Ele abordou temas como a regulamentação da profissão de criadores de conteúdo, o impacto da inteligência artificial no mercado e estratégias para diversificar negócios.

Photos Disclosure Press
Ao discutir a regulamentação da profissão de influenciador, Mário ressaltou os benefícios que a transparência e a formalização podem trazer ao setor. “A regulamentação é super positiva, porque essa transparência vai viabilizar um melhor relacionamento entre marcas, agências e criadores de conteúdo. Para os criadores, é uma grande conquista, pois garante reconhecimento profissional. Além disso, permite solucionar questões como as NCS de maneira mais prática, não apenas pelo MEI, mas também por outras vias”, afirma.

Sobre estratégias para o futuro, Mário compartilhou uma iniciativa ousada: a criação de uma produtora própria. “Minha estratégia para diversificar formatos em novas plataformas em 2025 inclui abrir uma produtora. Funciona como uma roda gigante: o dinheiro que antes ia para empresas de audiovisual externas, agora vai girar dentro do meu próprio negócio. Isso otimiza os recursos e fortalece nossa estrutura”, explica.

Quando o tema é inteligência artificial, Mário destacou tanto as possibilidades quanto os desafios que ela representa. “Estamos em um momento delicado, onde é necessário estudar muito. A IA é uma ferramenta incrível, mas é uma linha tênue. Apesar de seus benefícios, como agilidade e eficiência, ela também traz impactos negativos, principalmente no mercado de trabalho. Além disso, a IA tem a capacidade de preservar a imagem de criadores de conteúdo de forma quase eterna, o que levanta questões éticas e práticas complexas”, analisa.
Para o futuro da HSA Digital, Mário tem grandes planos. Ele pretende expandir o casting para 30 criadores de conteúdo com produções de alta qualidade e inaugurar o primeiro escritório físico da agência, saindo do modelo home office. Ele também projeta dobrar o faturamento em 2025, mantendo o compromisso com campanhas éticas e sociais. “Fazemos questão de incluir iniciativas sociais nos projetos das marcas. A nobreza dessas causas impacta diretamente um público maior e fortalece as conexões”, ressalta.

Por fim, Mário destacou os desafios no mercado brasileiro, que é o país com o maior número de criadores de conteúdo no mundo. “A concorrência é enorme, com mais de meio milhão de influenciadores. Isso exige que trabalhemos constantemente para que nossos criadores se destaquem com conteúdos únicos, genuínos e que transmitam verdade”, finaliza.

Comments