Por: Evely oliveira
você já pode sentir que os ventos da moda estão mudando de direção.
Em contraste com a era minimalista em que a indústria reside há muito tempo, as tendências da primavera e do verão passaram a tornaram-se mais experimentais e estimulantes. Recortes que mostram a pele e pedaços de tecido transparentes - alguns sutis, outros não - foram integrados ao uso tradicional do dia a dia. Tops neutros e outros itens normalmente considerados como itens básicos do guarda-roupa tornaram-se subversivos e inovadores. É indiscutível; a moda está no meio de uma revolução.
Mas o que essa mudança na estética significa? O que a ascensão de itens básicos da moda não convencionais - como roupas que lembram queijo suíço e tanques transparentes que revelam mamilos - representam?
Agus Panzoni , um analista de tendências e consultor de moda, tem uma teoria.
Panzoni cunhou pela primeira vez a frase "princípios básicos subversivos" em um TikTok de abril de 2021, onde ela descreve como os alimentos
básicos estão agora "[rebelando-se] a ponto de perder sua utilidade". Essas peças são artísticas e antiutilitaristas, o que significa que são moda puramente por causa da moda. Ela mostra como os designers estão usando recortes, materiais transparentes, buracos de fechadura e elementos de desconstrução para tornar irrelevante a função inicial da vestimenta. Sua camiseta branca simples se torna um top transparente com alças cruzadas, não mais a roupa fácil de usar e confiável que era antes. O visual resultante evoca os designs sensuais e reveladores dos anos 90, e Panzoni destaca o trabalho de Helmut Lang da última parte da década, em particular. Em última análise, no entanto, Panzoni diz que a tendência básica subversiva é uma resposta de nicho ao tumulto de 2020.
Muitos desses detalhes e técnicas minimalistas de tecido grunge-chic andaram na passarela ao longo da década de 1990, o que faz sentido dada a regra de tendência usual dos 20 anos.
E mais uma vez por aqui me despeço, espero que tenham gostado!
Bye, Bye!
Comentarios