"MODEL" COVER EDITION - SEPTEMBER ISSUE
Photos: Pupin + Deleu - @pupindeleu
Model: Thainara Alves - @tay_alvess5
Marketing and Design Director: Matheus Lopes - @mathlopes
Editor-in-Chief: Matheus Hooks - @directorhooks
Na capa da edição "Model" de setembro da Hooks Magazine, temos a honra de apresentar a deslumbrante Thainara Alves, uma modelo internacional que nasceu em São Paulo, Brasil, e que conquistou o mundo da moda com sua beleza única e uma abordagem verdadeiramente inspiradora.
Thainara Alves é uma modelo que apostou sua carreira de maneira oposta à maioria dos modelos. Ela não só encontrou seu sucesso fora do Brasil, como também conquistou o mundo com sua presença cativante nas passarelas e editoriais de moda. Sua jornada de sucesso é um testemunho de sua determinação, talento e paixão pela moda.
Suas fotografias exclusivas na capa da Hooks Magazine capturam a essência da beleza latina de Thainara, que brilha de maneira inconfundível.
Longe das câmeras e das passarelas, Thainara Alves leva uma vida de propósito, dedicada a ajudar projetos sociais. Sua paixão por fazer a diferença na vida das pessoas é igualmente inspiradora. Ela usa sua plataforma e visibilidade para criar impacto positivo nas causas que são importantes para ela, demonstrando que a beleza vai muito além da aparência exterior.
Confira agora entrevista exclusiva com a modelo:
1. Thainara, como você decidiu apostar no mercado internacional da moda em vez de seguir o caminho mais comum no Brasil?
Foi muito por acaso, pois no início eu busquei o caminho mais natural de seguir carreira no Brasil. Mas logo recebi uma proposta para atuar fora. Levei um susto, pensei que não fosse real, mas acredito que esse era o caminho para mim e vem acontecendo tudo muito bem.
2. Suas fotografias são elogiadas por capturar uma beleza única brasileira. O que você acredita que torna a beleza brasileira tão especial e como você a incorpora em seu trabalho?
País tropical e de belezas naturais, as mulheres brasileiras não poderiam fugir disso. Corpo cuidadosamente desenhado e com um bronze típico brasileiro. E expressões e linhas do rosto com traços únicos. São as "famosas brasileiras" (risos). Nas fotografias, sempre busco expressar essa naturalidade, que se traduza em expressões únicas, mas que mostre a beleza da mulher brasileira.
3. Além da carreira de modelo, você também se dedica a projetos sociais. Poderia compartilhar um pouco sobre esses projetos e por que eles são importantes para você?
Sempre gostei de ajudar as pessoas, mas não sabia como nem onde fazer isso. Então, no último ano, busquei me dedicar mais a causas específicas. Hoje, ajudo dois projetos: "Crescendo com Saúde", um projeto que surgiu recentemente no estado de SC e que busca ajudar crianças a se desenvolverem no esporte; e o "Instituto Vencer", de SP, que leva o jiu-jítsu para dentro das comunidades. Além disso, participo da ação social "A Favor da Comunidade", que tem como objetivo levar alimentos e roupas para as comunidades de SC e agora SP.
4. Como você encontra o equilíbrio entre sua carreira internacional de modelo e seu compromisso com projetos sociais? É desafiador conciliar os dois?
Sempre que assumo qualquer responsabilidade em minha vida, eu vejo se conseguirei cumprir e por estar o tempo todo fora do Brasil, sei que não consigo estar 100%, então hoje eu tenho uma pessoa que me auxilia na gestão desses meus projetos. E quando retorno ao Brasil, consigo estar muito mais presente.
5. Você mencionou que encanta a cada clique. Quais são suas principais inspirações e influências na moda e na fotografia?
Eu sempre entendi que a fotografia é uma arte, e que em cada clique eu busco expressar ao máximo a beleza que é buscada.
Como se aquela foto, fosse desenhada por um grande artista em um dia inspirado. Vai que a minha foto se torna a próxima inspiração artística.(risos) Eu amo meu trabalho!
6. Qual conselho você daria a jovens modelos brasileiras que desejam seguir seus passos e buscar sucesso internacional na indústria da moda?
Treine expressões, se jogue nas fotos. Isso faz muita diferença no mercado internacional.
Kommentare