top of page
Foto do escritorEvely Oliveira

Yost: conheça o artista independente que vem se destacando com suas exposições únicas!


Créditos:

fotos: @its_holes

Designer capa: @mathlopes

Direção Geral: @directorhooks


Yost é um artista autodidata que há 10 anos trabalha em tempo integral e reside nos Estados Unidos. Ele cria obras de arte vibrantes, inspiradas na cultura, em ícones nostálgicos, atletas e figuras. Yost já criou arte para muitas celebridades e atletas, e a cada ano ele melhora e se destaca como um artista estabelecido no mundo da arte inspiradora da música. Além de apenas exibir suas obras em museus, Yost se esforça para ter um impacto positivo nas pessoas ao seu redor, doando uma porcentagem das vendas para instituições de caridade que ajudam pessoas afetadas por emergências e pobreza.



Yost tem sido elogiado em exposições em todo os EUA e em 17 países diferentes. Algumas de suas inspirações vêm de suas viagens para lugares notáveis, como a Tailândia, China, Suécia e Alemanha. Uma experiência única foi ter sido tatuado por um monge em Chiang Mai, Tailândia. Ele vive segundo um lema que incentiva a seguir qualquer paixão e nunca se sentir inseguro em relação à criatividade.



1- Quais são as principais influências e inspirações que você tem para criar seus retratos icônicos?


Minhas influências e inspirações vêm da nossa cultura em constante mudança e do que está em tendência, da música, ícones, atletas e experiências da vida cotidiana. Acredito que uma tela em branco é o começo de tudo que queremos como artistas, o que é uma ferramenta poderosa. A maioria das pessoas nem sabe o que gosta até que mostramos a elas. Acho que os artistas frequentemente lideram as tendências do que é "considerado" legal em nossa sociedade.


2- Como você desenvolve suas técnicas de pintura em camadas para criar fundos vibrantes e complexos para suas obras de arte?


Depois de 10 anos pintando, ainda sinto que tenho muito a aprender. Minhas técnicas ao criar minhas obras vieram de anos de tentativa e erro. Eu uso de tudo, desde tinta spray até acrílicos, óleos, tinta e muito mais, às vezes em uma única peça.



3- Você já experimentou temas e estilos artísticos além de retratos com fundos multicamadas? Se sim, quais foram suas experiências com essas tentativas?


Estou sempre tentando empurrar os limites e experimentar novos estilos e adicionar novos aspectos às minhas obras para procurar a próxima "onda" para pegar uma buzina neste setor, às vezes você passa horas intermináveis em uma série que acha que será um sucesso e não é. Assim como a música, nem todas as músicas são um hit único.


4- Como você se mantém atualizado com as tendências artísticas e tecnológicas em constante evolução ao longo de sua carreira autodidata de dez anos?


Acredito que essa é nossa função como artistas: mudar a narrativa. Para mim, essa é a parte divertida. Você vê outro artista criando algo louco e isso desperta uma ideia para você entrar no buraco do coelho com. Especialmente com todas as diferentes plataformas de mídia social que temos à nossa disposição nos dias de hoje, podemos ter milhões de olhos em nosso trabalho com uma única postagem online.


5- Como você lida com a pressão de criar obras de arte originais e únicas que se destacam no competitivo mercado de arte atual?


Acredito sinceramente que ser original hoje em dia é uma das coisas mais difíceis de se fazer, assim como a música ao longo da história, a maioria das coisas já foi feita antes. Li um livro chamado 'roubar como um artista' que mudou minha visão sobre ser original. Trata-se de pegar pedaços do que você gosta de outras coisas que vê e torná-lo seu. Então você encontrará sua "pista" original.



6- Você já pensou em ensinar suas técnicas de pintura e criação de arte para outros artistas aspirantes? Se sim, o que você acha que seria essa experiência para você? Quais são seus planos futuros como artista autodidata? Você pretende expandir seu tema artístico ou experimentar novas técnicas de pintura nos próximos anos?


Eu nunca pensei em dar aulas até agora, estou apenas focado em mim mesmo no momento. Planejo finalmente lançar uma escultura colecionável que venho desenvolvendo nos últimos dois anos até o final de 2023, então estou muito animado com isso. Além disso, quero continuar expandindo minha marca fazendo mais exposições de arte de costa a costa, bem como internacionalmente.


7- Por último, mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse a oportunidade?


Por fim, se eu tivesse uma coisa para dizer, seria para seguir qualquer paixão que você tenha e nunca se sentir inseguro em relação à sua criatividade.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page