Os fãs de moda já têm motivos para comemorar. Em maio deste ano a gigante do fast fashion anunciou a sua entrada no mercado da beleza. Em 2019 já havia se consolidado no ramo dos perfumes devido à sua parceria com a empresa britânica Jo Malone e agora promete fazer a cabeça do público com produtos de beleza que têm desenvolvimento e coordenação da maquiadora Diane Kendal.
Os produtos já estão disponíveis em 22 pontos de venda da Europa, EUA, Canadá, China, Coréia do Sul, Japão, México, Austrália e Nova Zelândia. Porém, a marca pretende disponibiliza-los nas lojas dos demais mercados de forma progressiva.
A ideia é que lojas selecionadas contem com espaços dedicados apenas para este setor.
"THERE IS NO BEAUTY, ONLY BEAUTIES"
Traduzido para o português "Não há beleza, só belezas", o lema da linha de cosméticos já nos mostra que se trata de um segmento mais inclusivo e que se adapta às necessidades de cada pessoa. Além disso, as embalagens são recarregáveis ou de vidro reciclável para incentivar a reutilização. Quando seu produto acabar, basta comprar o refil.
A oferta inclui batons, esmaltes, bálsamos, pó bronzeador e pincéis. Você também vai encontrar uma paleta variada com 130 cores e diferentes acabamentos como : matte, brilhante ou perolado.
E-COMMERCE DE PESO
A marca promete uma experiência diferenciada e completa para quem preferir fazer suas compra on-line. Na seção dedicada à beleza serão apresentados looks completos criados pela maquiadora Diane Kendal e fotografados por importantes nomes da área como : Steven Meisel, David Sims, Craig Mcdean, Mario Sorrenti e muitos outros.
O mais bacana disso tudo é que a Zara Beauty desenvolveu uma experiência especial que permitirá que os produtos sejam experimentados virtualmente no rosto, olhos e lábios. Além de auxiliar na escolha do tom que mais combina com você, essa possibilidade contará com uma seção de dicas de beleza.
Já vimos que inclusão e sustentabilidade são os pontos fortes. Enquanto não chega no Brasil, você pode matar a curiosidade no site da zara.com .
Beijos e abraços
Raphael Lindeker
Comentários