Remodelando a Matéria, Rematerializando a Forma
Photos courtesy ZEGNA
"Como um local físico e uma mentalidade, o Oasi Zegna, o centro do nosso mundo, é um verdadeiro laboratório: um lugar no qual podemos explorar incansavelmente novas fabricações, desenvolver novas formas, conceber soluções de vestuário voltadas para o presente. Aqui, experimentamos as fibras e corantes naturais mais requintados, decodificando funções e recodificando linhas para criar um sistema aberto de elementos que liberta a interpretação pessoal. Fazemos isso em constante busca por beleza e excelência, com um compromisso responsável com o meio ambiente, seguindo uma ideia integral de moda como transformação: de tecidos, cores, silhuetas" - Alessandro Sartori, Diretor Artístico da ZEGNA.
No laboratório Oasi, ocorre uma remodelação da matéria e uma rematerialização das formas, permitindo uma evolução orgânica que cresce e se transforma temporada após temporada. O 'cashmere' é a fibra escolhida no inverno: por sua versatilidade, preciosidade, rastreabilidade; por sua propensão a ser transformada em uma ampla variedade de texturas e superfícies. As peças também evoluem. Elas passam por uma profunda reestruturação que, ao agrupar elementos em quatro categorias, elimina distinções desnecessárias, expandindo as possibilidades de uso e o significado de cada peça. Top, bottoms, peças íntimas e acessórios são as categorias trabalhadas pela ZEGNA. A coleção é um sistema aberto, composto por elementos que podem ser sobrepostos e combinados de diversas maneiras, permitindo que a atitude individual do usuário se expresse por meio do estilo pessoal.
Uma ideia de transformação surge, da matéria à cor, enquanto a liberdade e o instinto ganham destaque como forças que moldam o estilo com facilidade. As formas evoluem a partir das existentes, são sobrepostas, ganham volumes generosos e bolsos práticos, mangas soltas ou golas, recebem abas, fechamentos, cordões. A versatilidade é resolvida por meio de uma edição cuidadosa e detalhes marcantes em peças que permitem múltiplos usos. Casacos volumosos, blusões, coletes, blazers de colarinho duplo, anoraques sem gola, o novo paletó "Il Conte" e calças generosas. Peças de malha para a parte superior e inferior têm presença e desempenho. Camisas de sobreposição e jaquetas amplas com bolsos cuidadosamente posicionados sugerem não apenas funcionalidade, mas também uma variedade de posturas e atitudes corporais. Suéteres de malha e acolchoados são destinados a serem usados como peças externas. Luvas longas de malha, óculos sem ponte, botas com bicos redondos e solados de borracha ton sur ton, o recém-criado Triple StitchTM “Monte” e bolsas macias e elegantemente projetadas completam os looks.
Kommentare